Tudo bem! É hora de um exercício. Eu quero que você escreva um programa para exibir o mesmo número entre 1 a 10. Portanto, quando você executar este programa, deverá ver 2 4 6 e 8 e depois destes quero que imprima esta mensagem temos 4 números pares agora aqui é uma dica rápida antes de começar, você deve chamar a função de intervalo com 1 e 10 não usam o terceiro argumento, que é chamado de passo, então basicamente eu quero você iterar sobre todos os números que podemos querer verificar na guia se cada número é um número par e depois imprimi-lo no terminal.

então começamos com um loop de quatro para um número no intervalo  de um a dez: verificamos
><span class="Y2IQFc" lang="pt">veja se o resto da divisão deste número por dois é igual a zero
então, se o módulo do número 2 é igual a zero, então imprimimos este número
agora vamos rodar este programa para termos dois quatro seis oito lindos agora para contar
os números pares, precisamos de uma variável separada, então vamos chamar isso de contagem
inicialmente nós o definimos como zero agora neste bloco if toda vez que encontramos um par
número, precisamos incrementar a contagem, então definimos a contagem mais igual a um e finalmente
após nosso loop for, podemos imprimir uma string formatada que temos contagem até
números vamos executar o programa e aqui está o resultado
oi pessoal obrigado por assistir este tutorial meu nome é muhammad ani e eu
tenho toneladas de tutoriais como este para você no meu canal, então certifique-se de se inscrever
e também curta e compartilhe este vídeo se quiser aprender Python
apropriadamente do zero com profundidade, tenho um tutorial de python abrangente para você
o link está abaixo deste vídeo, então clique no link para começar, obrigado e
tenha um dia fantástico</span></pre>

Comentários

Postagens mais visitadas